Dia 3 - Angra dos Reis
- isabelfontescs
- Sep 13, 2014
- 2 min read
Depois de uma noite mal dormida, acordámos cedo: 8h, se a memória não me falha. Arrumámos as malas. Tirámos os lençóis das camas. E seguimos para a praia onde tínhamos o pequeno almoço à espera. Até agora era, sem dúvida, o dia em que estava melhor tempo: sol, muito calor e uma vista incrível para um oceano imenso. A acompanhar tínhamos fruta, pão, sumos e muito boa disposição.
Pequeno almoço tomado, malas arrumadas e 5 amigos prontíssimos para a próxima paragem: Angra dos Reis! Pessoalmente não sabia muito bem o que esperar de Angra: em conversa com uma senhora carioca em Paraty, o Gabriel chegou a dizer que Angra era um pouco monótono, mas... era esperar para ver!
1h30 depois de sairmos de Paraty chegámos a Angra.
Realmente não estava a prever um grande dia: estava no meio de uma grande comunidade com uma imensidão de "casas" e comércio. O que vale é que passado pouco tempo, a nossa realidade mudou!!! Chegámos ao centro onde parámos o carro. Poucos metros depois fomos abordados por um senhor que em 5 minutos nos pôs dentro de um barco para um passeio por algumas das praias da Ilha Grande. Estávamos um pouco reticentes porque supostamente o Fábio ia ter connosco e estávamos prestes a entrar num barco para só voltar ao fim da tarde, mas foi tudo tão rápido que efectivamente acabámos por ir.
Devo dizer que no momento em que o barco arrancou, finalmente senti que estava a ter uns poucos dias de férias (a sério) e no Brasil! Corria-me nas veias uma sensação de liberdade imensa...
No fundo somos uns meros jovens adultos, "largados" num país imenso, sem pais, familia ou 1/10 dos nossos amigos e com a responsabilidade de vivermos um ano por nossa conta, no outro lado do mundo. E depois de um mês de incertezas e de adaptação a uma cultura, sociedade e ambiente mesmo muito diferentes, estávamos mesmo a precisar de uns dias de folga. Fizémos quatro paragens: Ilhas Botinas, Ilhas de Cataguases, Lagoa Azul e Praia do Japariz, podendo o dia ser resumido em poucas palavras como bikini, toalha, protector solar, sol, mar, barco, bronze, amigos e descanso. Valeu mesmo muito a pena!
Na última paragem que fizémos já se estava a começar a sentir uma ligeira brisa que nos impediu de ir à àgua, por isso acabámos por ficar no barco onde conhecemos outros 5 brasileiros, de Brasília. Estavam de férias também no Rio: eram um casal, dois rapazes e uma moça de Minas Gerais... Simpáticos. Peculiares.
Ao acabarmos o passeio dirigimo-nos de seguida para o carro porque no fundo iamo-nos fazer à estrada para chegarmos finalmento ao RIO!
Chegámos ao Rio já um pouco cansados, mas as expectativas para o dia seguinte eram altas!
Nessa noite limitámo-nos a ir às compras para o jantar (Carbonara feita pelo Grabiel!) e acabámos por ficar em casa a conversar.
O dia seguinte prometia! Iamos finalmente conhecer o RIIIIIIIIOOOOOOO!
Comments