
Os sítios por onde passámos...




Formatura
Ontem, dia 21 de Março, foi o dia da festa de formatura da Lígia.
Muita elegância entre gringos e brasileiros que se juntaram por 6 horas numa das melhores noites [senão mesmo a melhor] que já vivi em São Paulo, com direito a concerto dos Homens Lata e tudo!
PARABÉNS LÍGIA! :D




Ubatuba REI
No último fim de semana antes do regresso às aulas, eu, a Lígia e o Rui fomos numa viagem com a REI [Rede de Estudantes de Intercâmbio] a Ubatuba - Litoral de São Paulo.
Uma viagem de 3 dias com 50 pessoas: muito sol, praia, gringos, festa... viagem "mó legal" ;)




Fim de Semana
Um fim-de-semana nada planeado, que virou uma autêntica maratona gastronómica:
6f - almoço no Sushi, Osasco
Sábado - pequeno-almoço em casa de uma senhora portuguesa; almoço numa feira perto de casa: Pastel e Cana de Açúcar; jantar no Food Park no Butantã seguido de uma ida à gelataria Bacio de Latte na Vila Madalena
Domingo - Churrasco em casa da Tia da Rita
O cruzamento de acontecimentos inesperados acabou por fazer com que este fim de semana tenha sido simplesmente único: acabei por conhecer novos lugares, novas pessoas, novas comidas... No mínimo, surpreendente e revitalizador




Peruada
Deixo aqui algumas das fotografias que tirámos na Peruada da USP, uma festa na rua que é denominada (pelo menos por mim) pelo "pré-carnaval".
Estava um monte de gente: cantar, beber, dançar e divertir eram os verbos de ordem... No fundo há que aproveitar todos estes momentos que serão únicos nas nossas vidas.
Agora que já tivémos um pequeno estágio neste campo resta-nos aguardar e começar agora mesmo a pensar no grande Carnaval brasileiro! Onde vai ser passado, eu não sei, mas nem que seja em São Paulo, de uma coisa tenho a certeza: vai ser uma grande festa!
Tenho pena de não poder assistir a mais uma peruada, mas... acontecimentos mais altos se levantarão.




Bairro da Liberdade
No passado dia 27 de Setembro fomos a um dos bairros mais peculiares de São Paulo - a Liberdade. Um bairro nitida e claramente Oriental: ruas, edifícios de entidades públicas, lojas, bancas de rua... tudo nos coloca debaixo de um manto de cores, cheiros e vivências muito característicos.
Estávamos numa onda de "viajar" sem sair de São Paulo, por isso, seguimos do Oriente Asiático para o Ocidente Europeu - depois da Liberdade fomos à Casa Mathilde, uma doçaria tradicional portuguesa! Sem dúvida que o grande destaque foi o café maravilhoso e o pastel de nata. A combinação perfeita para quem gosta de recordar aquele pequeno rectangulo que está em todas as caudas da Europa: o nosso fantástico PORTUGAL!




Embu das Artes
Na passada 2ªfeira, dia 22 Setembro, os alunos de Projeto IV fizeram uma visita a Embu das Artes, um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.
Embu das Artes é uma cidade vocacionada para acolher os artistas, sendo o comércio a sua maior actividade económica, destacando-se as inúmeras bancas de vendas de todo o tipo de arte: da pintura, à escultura, passando pela bijuteria e carpintaria.
Com uma realidade completamente diferente da de São Paulo é, decerto, um local a visitar novamente. Deixo então aqui algumas (poucas) fotografias com o desejo de completar o álbum, num futuro bem próximo.



Pratas, Sofia, Gabriel, Fábio, Isabel e Silvana - Morro dos Dois Irmãos

Costa São Paulo-Rio
De 4 a 9 de Setembro decidimos aventurarmo-nos pela costa, de São Paulo ao Rio, com paragens em Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis (Ilha Grande). Foram os nossos 5 últimos (ou primeiros! ou únicos!) dias de férias, mas foram aproveitamos ao máximo.
Desde chuva a sol, praia e trilhas tivémos de tudo um pouco, mas no fim saímos do Rio com a sensação de missão cumprida. O nosso desejo? Voltar! Apesar do que fizémos e visitámos, esperamos que o livro "Rio" ainda permaneça aberto para receber mais lembranças e memórias ainda melhores. Deixo aqui algumas fotografias, mas espero mais posts do Rio num futuro médio-longínquo. Quem sabe, numa asa delta

Edifício construído entre 1951 e 1966. Arquitecto: Óscar Niemeyer 115 metros de altura 35 andares (3 de comércio) A maior estrutura de Betão Armado do Brasil Maior edifício residencial da América Latina



Edifício construído entre 1951 e 1966. Arquitecto: Óscar Niemeyer 115 metros de altura 35 andares (3 de comércio) A maior estrutura de Betão Armado do Brasil Maior edifício residencial da América Latina
Centro de São Paulo
No passado Sábado dia 30 de Agosto decidímos fazer uma pequena Tour pelo Centro de São Paulo. Pessoalmente estava aqui há um mês e basicamente ainda só tinha ido ao Parque Ibirapuera, mas uma vez que estamos a R$3.00 do Centro tínhamos que aproveitar :)
Durante essa tarde passámos em diversos pontos chave da cidade como o Teatro Municipal, o Edifício Martinelli e o Edifício Altino Arantes, o Mosteiro de São Bento, a famosa Rua 25 de Março e por fim o Mercado Municipal (Mercadão). Infelizmente não conseguímos ver o interior de nenhum dos edifícios, com excepção do Mercadão, mas da próxima seremos mais eficientes.